Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Alterações e Aceitações


Toda cirurgia apresenta um risco e um possível agravante para a saúde do paciente. Uma cirurgia estética tem como finalidade melhorar a aparência, servindo como uma válvula de escape para quem quer aceitar a si mesmo e muitas vezes não consegue.


Porém uma cirurgia estética é uma faca de dois gumesUma vez que ela pode melhorar um aspecto físico, ela também pode tornar isso um problema mais aparente e muitas vezes pior, como no caso da socialite Jocelyn Wildenstein.

Jocelyn ficou famosa pelo incrível número de cirurgias plásticas às quais se subemeteu, gastando cerca de quatro milhões de dólares em cirurgias plásticas. O horrível resultado foi amplamente mostrado pela mídia.





Além das cirurgias plásticas que são realizadas desnecessariamente, cada dia que passa um maior número de meninas desenvolvem anorexia e bulimia, doenças que se tornaram um problema a partir da década de 80.








Até que ponto vale a pena lutar pelo ideal de beleza imposto pela sociedade ? É essa luta inconstante por um padrão de beleza que tira vidas de pessoas que se acham gordas, que as tornam obessivas por emagrecer, que as fazem odiar a comida. E é esse mesmo padrão que fazem homens e mulheres recorrerem a cirurgias plásticas para que se sintam melhores e mais bonitos, não para si mesmos, mas para a sociedade. É preciso buscar o que existe de melhor em nosso interior, é preciso aprender a gostar de si mesmo, do jeito que somos.



[

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o padrão de beleza imposto pela sociedade?

O que as mulheres buscam ser?